terça-feira, 27 de julho de 2010

Nova latinha da Brahma

Vou fazer uma ‘chupada’ aqui no blog! Pra quem não conhece, esse termo é utilizado no meio publicitário quando ‘subtraímos’ uma idéia, matéria, assunto, algo que já foi discutido por outro profissional.

Há muito tempo não vejo uma campanha de lançamento tão criativa e que provocasse certo suspense quanto essa produzida pela agência ‘África’ e desenvolvida pelo escritório de design ‘Narita Design’ comunicando a mudança de cor da latinha de cerveja Brahma, para os observadores mais atentos, houve também um refinamento sutil no rótulo.

Aliás, a Brahma precisava de algo nesse estilo mesmo, pois nos últimos anos perdeu muito espaço, na região Sudeste para a ‘Skol’ que faz parte do mesmo grupo e no Nordeste, a ‘Schin’ passou a fazer parte do cotidiano dos apaixonados por cerveja.

Essa mudança significa também um reposicionamento da marca Brahma, que nunca havia realizado esse tipo de estratégia de marketing, e visa além de tudo uma aproximação maior com o consumidor.

No You Tube um canal exclusivo com alguns vídeos no estilo ‘viral’ lançado pela cervejaria.

http://www.youtube.com/user/CervejaBrahmaOficial

Fonte das informações: Mundo do Marketing

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sou retado, Seja também.

Com o intuito de promover a solidariedade, a Sandwicheria ‘Sandwich Hall’ realiza a quarta edição do projeto ‘Sou retado, Seja também’, tendo como foco o Nacci, ‘Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil’.

Essa é uma das poucas iniciativas, pelo menos divulgadas, em que vemos a participação dos artistas da Bahia. Está de parabéns a empresa que pensa no bem estar do próximo.



Campanha

Alinne Rosa, Carla Perez e Denny ajudam a combater o câncer infantil na Bahia. Eles são os padrinhos da quarta edição da campanha Sou Retado, Seja Também
Alinne Rosa, Denny e Carla Perez se unem em Salvador para ajudar meninos e meninas com câncer. Os vocalistas das bandas Cheiro de Amor e Timbalada, respectivamente, e a ex-dançarina são os padrinhos da quarta edição da campanha Sou Retado, Seja Também, promovido pela rede Sandwich Hall. Juntos, eles vão incentivar a compra do sanduíche Retado, que terá toda a renda revertida para o NACCI (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil), e ainda participar de um show solidário na capital baiana. Com essa iniciativa, serão beneficiadas mais de 500 crianças e adolescentes que sofrem com a doença.

A ação deste ano traz novidades. A tradicional venda de sanduíches nas lojas da Sandwich Hall, na Pituba e em Ondina, e o show beneficente com apresentações musicais dos próprios padrinhos da campanha e convidados especiais, serão no mesmo dia. Ou seja, baianos e turistas poderão colaborar com a campanha saboreando o Retado Burguer durante a quinta-feira (6) até a meia-noite e, a partir das 20 horas, curtir uma mega festa no Bahia Café Hall.

Desde a sua primeira edição, em 2006, a campanha já arrecadou mais de R$ 56 mil. Só no ano passado, foram R$ 26.656,50 e a expectativa é que esse valor seja ultrapassado em 2009.

NACCI - É uma entidade que atua há 13 anos auxiliando crianças com câncer, realizando cerca de 40 atendimentos diários a crianças e adolescentes portadores da doença, sendo a grande maioria de baixa renda. São disponibilizados serviços como hospedagem, alimentação, transporte para hospital, cesta básica, apoio psicológico e pedagógico. Atualmente, vem trabalhando com o diagnóstico precoce, assegurando um tratamento mais eficaz, o que pode levar à cura. Como não tem apoio governamental, depende de ajuda de voluntários e parceiros como a Sandwich Hall.
Quem quiser colaborar deve ligar para (71) 3322-4198 ou acessar o site www.nacci.org.br.

Fonte e Release completo site:
http://gtmcomunicacao.com.br/souretadosejatambem/?page_id=2

sábado, 24 de julho de 2010

Salvador Fest

Geralmente cobra-se tanto diversão e cultura para a população das classes (C, D, E), mas ninguém, digo nenhuma empresa que produz conteúdo em cultura tem a coragem de fazer, seja por medo de não ter os dividendos de volta, por entender que essa classe não consegue consumir cultura, ou por puro preconceito.

Até que foram criadas empresas especializadas em produção para esse nicho de mercado, que parecia não se preocupar com diversão, mas que mostra a seis anos que, quem ‘vive’ para trabalhar também pode ‘curtir’ um show. Refiro-me claramente ao ‘Salvador Fest’, evento produzido pela emergente Salvador Produções, que já figura como uma das maiores empresas de produção e entretenimento do estado. No dia 18/07/2010 eles fizeram a façanha de colocar no parque de exposições de Salvador aproximadamente 105 mil pessoas, sedentas por distração.

E essa quantidade estratosférica de pessoas foi aguardada numa estrutura digna de um verdadeiro festival, para muitos a composição foi até parecida com o ‘Festival de Verão Salvador’, segurança, vasta programação musical, praças de alimentação e postos de saúde.
Não quero em nenhum momento colocar em pauta a qualidade ‘musical’ das atrações que se apresentaram, e sim mostrar que é possível se dirigir a outros públicos, que não sejam os moradores das áreas nobres de da cidade quando se pensa em divertimento.

Como estudante de publicidade a primeira coisa que observo é a divulgação, e essa foi impecável, todos os veículos de grande audiência tiveram inserções, e na parte comercial grandes cotas de patrocínios tornaram viável a produção. Preços realmente acessíveis, já que atrações nacionais foram contratadas e deram ainda mais credibilidade ao que pode se chamar de um novo festival, já consolidado em Salvador.

Foto: Divulgação do evento.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ensaios de Inverno

O meu primeiro post de retorno ao blog foi comentando sobre os eventos que a cidade de Salvador receberia no final do primeiro semestre e início do segundo. Alguns não ocorreram como foi o caso da banda internacional, ‘Black eyed peace’, em contrapartida as festas se multiplicaram, tem de tudo, do baianíssimo ‘pagodão’, ao rap norte americano, e esse ficou por conta do grupo’50 cent.’, que causou certa polêmica ao divulgar no ‘twitter’ coisas negativas sobre o Brasil.

Fiz uma pesquisa em alguns sites de eventos da capital e me surpreendi com a quantidade de shows já programados. Serão festas de pequeno, médio e grande porte para esse período do ano. Posso destacar os shows de axé music, os produtores não agüentaram esperar o verão para realizar os tão esperados ‘esquentes’. Já houve Eva e jammil, lotando o weti'n em pleno 2 de julho, e nesse momento o mais esperado é o inédito ‘circuito voa voa’, festa que segue a mesma tendência da pioneira Trivela do Asa, e o mais recente ‘Eva Nave’ da banda Eva. Porém capitaneada pelo ‘chiclete com banana’ tendo a banda do Candeal como convidada.

Alguns ensaios de pequeno porte também ocorrerão, é o caso de Jau, na área verde do Othon, a banda Via circular, na disputada garota carioca, jardim dos namorados, e o cantor ‘Tomate’ com o seu lado ‘T’, no Zen restaurante.

Mas, me deixou intrigado um show que ocorrerá na no Bahia café hall, ‘Calypso em Salvador’, a banda que no começo dessa década lotava sozinha o parque de exposições, agora se contentará com um pequeno palco e um pequeno público, fica difícil acreditar, pelo menos a noite promete, pois nesse mesmo dia sobe ao palco uma das bandas pioneiras dessa nova concepção de forró, ‘Magníficos’. Dessa vez pode até chover, por que metade do ‘Bahia café hall’ é coberto.

Eu não me esqueci do reggae, ele sempre surge com grandes shows em Salvador ou Ipitanga, agora será a vez do ‘Ponto de equilíbrio’ banda de projeção nacional, ela irá lançar seu novo álbum na terra do axé.

O detalhe é que estes eventos estão ocorrendo no período de inverno, onde até então a cultura por festas era diminuta, com o carnaval ocorrendo no início de março de 2011, quero dizer que o verão será um pouco mais longo, a tendência é que essas festas continuem tomando conta da cidade.

O que de certa forma representa movimentação da economia, tanto para quem trabalha diretamente nos eventos e seus investidores, quanto para o comercio informal, que de alguma forma consegue sobreviver através de toda essa movimentação.

Fonte:  Informação dos shows site Pida. Acesso em 15/07/2010 ás 12:46.
http://www.pida.com.br/ingressos.html

terça-feira, 13 de julho de 2010

Tempo de Eleição

A copa acabou, e muito mal, diga-se de passagem, já que o Brasil foi eliminado ainda nas quartas de final. O 2 de Julho passou e ninguém se quer deu conta, já que a fatídica eliminação ocorreu no dia da data magma do nosso estado.
Então, só nos resta falar de uma coisa, eleições, e como o pleito que nos aguarda é em esfera nacional, tem muito assunto pra ser debatido, entendido e especulado.
Projeto ficha limpa, coligações bem estranhas, e as tradicionais promessas que somos obrigados a ouvir, e fingir que acreditamos, é cada uma mais mirabolante que a outra.
Mas, mesmo com essas estratégias de campanha, algumas ridículas e com toda a alegoria que alguns candidatos têm a desfaçatez de nos apresentar, não podemos nos eximir da responsabilidade de eleger nossos representantes, essa responsabilidade é de cada um, e ninguém tem o direito de não exercer.