sábado, 9 de abril de 2011

O Brasil todo chorou.

Tristeza, abandono, desespero, violência, angústia, saudade. Qual desses sentimentos ficará mais forte em nossas mentes? O dia 07 de abril de 2011 é sem nenhuma dúvida a data mais comovente do nosso calendário.

Mas, em meio a esse volume de sentimentos que se misturam tantas coisas que poderiam ter sido ditas ou feitas, o real é que nossas crianças foram ceifadas da vida, muitos futuros se perderam, e com eles muitas famílias foram mutiladas.

Nesse momento o que deve entrar em discussão são sim os motivos que levaram aquele jovem a tomar uma decisão tão séria e aterrorizante. Já ouvi em alguns telejornais, li algumas matérias na internet que ele teria sofrido algum trauma naquele próprio colégio, ou que seria freqüentador de uma seita fundamentalista. O fato é que isso deve sim ser elucidado para podermos evitar futuras situações semelhantes.

Preocupa-me o volume de denúncias sobre “bullying” no Brasil, e a forma como a sociedade reage, se o caso desse assassino do Rio de Janeiro for mesmo proveniente de um “bullying” – agressão social - significa que temos que estar em alerta permanente, pois são sabidos os muitos casos que ocorrem no Brasil, devido aos numerosos casos de preconceito que pouco a pouco toma conta da cabeça das pessoas, e as transforma em seres incapazes de conviver com as diferenças, físicas, de crença, políticas e de ideologia.

Que Deus console essas famílias, pois as crianças já devem estar na Glória do Senhor, pois não mereciam tamanha covardia.