sábado, 11 de dezembro de 2010

Segurança da Informação

Não queríamos globalização? Então, ela chegou e trouxe junto todos os seus benefícios e digamos inconvenientes. O dono do site WikiLeaks que o diga.



Desde que a internet se fortaleceu e tornou-se algo inevitável na vida de qualquer ser humano que precise de informação, se discute os rumos da segurança da informação, a tecnologia deixaria os dados pessoais, empresariais a disposição de qualquer engraçadinho que possuísse conhecimentos digitais?


Acostumamo-nos ao logo dos últimos dez anos com os termos “Hacker e Cracker, que são respectivamente: Programadores, hackers são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, e quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética.

Pois bem, essa semana fomos surpreendidos com a prisão do proprietário de um site chamado ‘WikiLeaks’, sua função é publicar, posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. Quer dizer, se até os governos estão vulneráveis a ações como essa, significa que deveremos esquecer o termo segurança da informação?



Nenhum comentário: