quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ensaios de Inverno

O meu primeiro post de retorno ao blog foi comentando sobre os eventos que a cidade de Salvador receberia no final do primeiro semestre e início do segundo. Alguns não ocorreram como foi o caso da banda internacional, ‘Black eyed peace’, em contrapartida as festas se multiplicaram, tem de tudo, do baianíssimo ‘pagodão’, ao rap norte americano, e esse ficou por conta do grupo’50 cent.’, que causou certa polêmica ao divulgar no ‘twitter’ coisas negativas sobre o Brasil.

Fiz uma pesquisa em alguns sites de eventos da capital e me surpreendi com a quantidade de shows já programados. Serão festas de pequeno, médio e grande porte para esse período do ano. Posso destacar os shows de axé music, os produtores não agüentaram esperar o verão para realizar os tão esperados ‘esquentes’. Já houve Eva e jammil, lotando o weti'n em pleno 2 de julho, e nesse momento o mais esperado é o inédito ‘circuito voa voa’, festa que segue a mesma tendência da pioneira Trivela do Asa, e o mais recente ‘Eva Nave’ da banda Eva. Porém capitaneada pelo ‘chiclete com banana’ tendo a banda do Candeal como convidada.

Alguns ensaios de pequeno porte também ocorrerão, é o caso de Jau, na área verde do Othon, a banda Via circular, na disputada garota carioca, jardim dos namorados, e o cantor ‘Tomate’ com o seu lado ‘T’, no Zen restaurante.

Mas, me deixou intrigado um show que ocorrerá na no Bahia café hall, ‘Calypso em Salvador’, a banda que no começo dessa década lotava sozinha o parque de exposições, agora se contentará com um pequeno palco e um pequeno público, fica difícil acreditar, pelo menos a noite promete, pois nesse mesmo dia sobe ao palco uma das bandas pioneiras dessa nova concepção de forró, ‘Magníficos’. Dessa vez pode até chover, por que metade do ‘Bahia café hall’ é coberto.

Eu não me esqueci do reggae, ele sempre surge com grandes shows em Salvador ou Ipitanga, agora será a vez do ‘Ponto de equilíbrio’ banda de projeção nacional, ela irá lançar seu novo álbum na terra do axé.

O detalhe é que estes eventos estão ocorrendo no período de inverno, onde até então a cultura por festas era diminuta, com o carnaval ocorrendo no início de março de 2011, quero dizer que o verão será um pouco mais longo, a tendência é que essas festas continuem tomando conta da cidade.

O que de certa forma representa movimentação da economia, tanto para quem trabalha diretamente nos eventos e seus investidores, quanto para o comercio informal, que de alguma forma consegue sobreviver através de toda essa movimentação.

Fonte:  Informação dos shows site Pida. Acesso em 15/07/2010 ás 12:46.
http://www.pida.com.br/ingressos.html

Nenhum comentário: