sábado, 24 de julho de 2010

Salvador Fest

Geralmente cobra-se tanto diversão e cultura para a população das classes (C, D, E), mas ninguém, digo nenhuma empresa que produz conteúdo em cultura tem a coragem de fazer, seja por medo de não ter os dividendos de volta, por entender que essa classe não consegue consumir cultura, ou por puro preconceito.

Até que foram criadas empresas especializadas em produção para esse nicho de mercado, que parecia não se preocupar com diversão, mas que mostra a seis anos que, quem ‘vive’ para trabalhar também pode ‘curtir’ um show. Refiro-me claramente ao ‘Salvador Fest’, evento produzido pela emergente Salvador Produções, que já figura como uma das maiores empresas de produção e entretenimento do estado. No dia 18/07/2010 eles fizeram a façanha de colocar no parque de exposições de Salvador aproximadamente 105 mil pessoas, sedentas por distração.

E essa quantidade estratosférica de pessoas foi aguardada numa estrutura digna de um verdadeiro festival, para muitos a composição foi até parecida com o ‘Festival de Verão Salvador’, segurança, vasta programação musical, praças de alimentação e postos de saúde.
Não quero em nenhum momento colocar em pauta a qualidade ‘musical’ das atrações que se apresentaram, e sim mostrar que é possível se dirigir a outros públicos, que não sejam os moradores das áreas nobres de da cidade quando se pensa em divertimento.

Como estudante de publicidade a primeira coisa que observo é a divulgação, e essa foi impecável, todos os veículos de grande audiência tiveram inserções, e na parte comercial grandes cotas de patrocínios tornaram viável a produção. Preços realmente acessíveis, já que atrações nacionais foram contratadas e deram ainda mais credibilidade ao que pode se chamar de um novo festival, já consolidado em Salvador.

Foto: Divulgação do evento.

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