Vou fazer uma ‘chupada’ aqui no blog! Pra quem não conhece, esse termo é utilizado no meio publicitário quando ‘subtraímos’ uma idéia, matéria, assunto, algo que já foi discutido por outro profissional.
Há muito tempo não vejo uma campanha de lançamento tão criativa e que provocasse certo suspense quanto essa produzida pela agência ‘África’ e desenvolvida pelo escritório de design ‘Narita Design’ comunicando a mudança de cor da latinha de cerveja Brahma, para os observadores mais atentos, houve também um refinamento sutil no rótulo.
Aliás, a Brahma precisava de algo nesse estilo mesmo, pois nos últimos anos perdeu muito espaço, na região Sudeste para a ‘Skol’ que faz parte do mesmo grupo e no Nordeste, a ‘Schin’ passou a fazer parte do cotidiano dos apaixonados por cerveja.
Essa mudança significa também um reposicionamento da marca Brahma, que nunca havia realizado esse tipo de estratégia de marketing, e visa além de tudo uma aproximação maior com o consumidor.
No You Tube um canal exclusivo com alguns vídeos no estilo ‘viral’ lançado pela cervejaria.
http://www.youtube.com/user/CervejaBrahmaOficial
Fonte das informações: Mundo do Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário