domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010

É verdade, o dia chegou. Hoje todas as teses se confirmaram ou caíram por terra. Como assim?
Todas as pesquisas que avaliam a popularidade do governo federal, sempre apontam como positiva a estadia do presidente durante os oito anos no palácio do planalto.


Em contrapartida esse foi um período em que os escândalos praticamente se tonaram rotina, lá pelas bandas de Brasília, a oposição fazendo o seu papel, claro, arquivou tudo, para usar no melhor momento, a propaganda eleitoral e assim refrescar a memória do brasileiro que é por natureza um povo esquecido.


Por sua vez, o governo se agarrou na imensa e intocável popularidade do trabalhador que virou presidente, e assim fingir que nada ocorreu e que ninguém sabia de nada, e pior justificam sempre que aquelas pessoas envolvidas nos atos de corrupção não faziam parte do partido deles, mas foram parar no governo como? Isso não sou eu que respondo.

Mais uma vez temos a difícil tarefa de escolher o menos pior, por que a essa altura do campeonato é isso que tem que ser feito, os projetos de governo são sempre ilusórios e factíveis, as promessas se amontoam como se fossem um jogo de quem tem mais imaginação.
Em alguns momentos parece um verdadeiro circo, de muito mau gosto, onde nós não somos a platéia e sim palhaços brincando conforme a música, essa surge da mente inescrupulosa de muitos políticos que querem como sempre, poder e mais poder.


Vale a pena sim avaliar todas as possibilidades, conhecer o perfil não só do partido e sim dos candidatos, antes de aplicar ali um investimento de quatro anos, que pode siguificar a perda de muitos benefícios em prol da sociedade brasileira.

Nenhum comentário: