quarta-feira, 19 de maio de 2010

Salvador hoje acordou triste.

A exatos quatro anos uma batalha judicial vem sendo travada na justiça estadual e federal. De um lado a prefeitura do outro o ministério público federal, no papel de estrela os barraqueiros. O motivo, tentar de toda forma resolver o problema das barracas de praia.

Para os freqüentadores da orla assim como eu, é triste ver que a nossa praia se transformou numa verdadeira favela a beira mar. Vários projetos foram discutidos, porém a cada tentativa de implantação da revitalização um embargo acontecia.

Enquanto isso os banhistas e principalmente turistas que buscam a beleza da nossa cidade, se deparavam com equipamentos mal conservados e sem nenhuma condição de receber os clientes.

O fato, é que dessa vez parece que a situação será definida, ontem por determinação da justiça 89 barracas foram demolidas e hoje uma nova ordem de despejo e demolição será atendida, agora a prefeitura aguarda uma autorização da justiça para começar a construção, porém, pelo menos metade das barracas não voltaram a existir.

Não podemos esquecer que várias famílias dependem dessa estrutura para viver, agora todos devem buscar a solução para mais um problema que acaba de surgir. Pelo menos toda essa movimentação está ocorrendo nesse período, em que a busca pelas praias diminui, agora é lutar contra o tempo, para revitalizar a orla antes da alta estação.

Nenhum comentário: