domingo, 6 de junho de 2010

São João



  
A Bahia se prepara para o São João, a quem diga que essa é a melhor festa do estado, melhor até que o carnaval. Bem, não vou entrar nesse mérito, o fato é que toda a região Nordeste fica praticamente parada nesse período do ano.

Na terra do axé, o interior ganha o seu destaque, e em quase todos os municípios há sempre um palco, um coreto uma banda ou ao menos um trio nordestino fazendo o arrasta pé para os forrozeiros de plantão.

Tentando desenhar o mapa das festas particulares e dos municípios que trazem as grandes atrações eu fiz uma pesquisa e vou postar aqui onde o São João promete ser inesquecível.

E pra começar... Essa é a mais tradicional festa do interior do estado, tanto na praça, mais conhecida como ‘bosque’, quanto na fazenda colibris onde acontece o ‘piu piu’, Amargosa se destaca a muitos anos pela qualidade das suas produções e público selecionado que freqüenta a cidade. Confira a programação completa em: http://www.amargosa.ba.gov.br e http://www.forrodopiupiu.com.br.

Se você gosta de fogos de artifício o seu lugar é em Cruz das Almas. A sua espetacular guerra de espadas impressiona, pela coragem dos lutadores e luzes que ficam espalhadas pela ruas da cidade. Na praça desse município muitos shows também irão acontecer. E o forró do bosque na fazenda cabana do bosque é um atrativo a mais. Detalhes: http://www.forrodobosque.com.br e http://www.saojoaodecruz.com.br.

Entre os santos do mês de junho Santo Antonio é o um dos mais comemorado e a cidade que leva o seu nome não iria ficar de fora. Grandes atrações se apresentaram e você pode conferir mais em: http://www.prefeiturasaj.ba.gov.br/

As cidades mais cotas além dessas que eu cito são:
Cachoeira
Senhor do Bonfim
Camaçari
S. Francisco do Conde
Camaçari

A rota completa você também encontra no site oficial do São João No estado.

http://www.saojoaobahia.com.br

Beba muito licor, dance a vontade e lembre-se esse é o período do ano que mais acontecem acidentes nas estradas, nunca é de mais lembrar, bebida não combina com direção. Bom São João.

Um comentário:

Gabriela Alves disse...

Mano, este ano devo curtir as praias do litoral alagoano. Mas, confesso, vou ficar com o gostinho do forró na boca. Espero que eu encontre um pé de serra nas noites de Maceió.
Bjin.