segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Outros temas

Agora que estamos no segundo turno das eleições presidenciais, e sem aquela confusão imediata provocada pelo grande número de candidatos, todos querendo aparecer ao mesmo tempo, poderemos fazer uma analise mais completa de cada programa de governo, se bem que eles não foram apresentados por estes candidatos. Porém pelos menos algumas cobranças poderão ser feitas.

Alguns temas realmente foram o centro de toda a discussão. A bandeira verde é importante e chamou muito a atenção no primeiro turno, todo mundo querendo ser “biodegradável”, quero dizer defensor do meio ambiente. Porém outros assuntos tão importante quanto ficaram de fora.

Nesse momento eu levanto mais uma bandeira, estava lendo um site que trata de informações étnicas raciais o “Afropress”, Agência de Informação Multiétnica e li um artigo que comenta sobre a não discussão de políticas de reparação social. Então despertei para um tema que pelo menos aqui em Salvador é muito bem discutido por entidades como o "Instituto Cultural Steve Biko", através de ações afirmativas no âmbito da educação e cultura, mas em nível nacional esse tema não foi se quer abordado.

Será que o preconceito racial acabou?

Alguns órgãos regionais e federais foram cridos para amparar cada uma das ações de reparação, porém eles continuam com atuação tímida. Até para debater este assunto existe uma má vontade dos partidos políticos, os eleitores principalmente os engajados na temática devem prestar mais atenção para este assunto. Vamos acompanhar este turno e verificar se algum candidato resolve recordar da reparação da igualdade racial.

Afropress < http://www.afropress.com >

Instituto Cultural Steve Bik < http://www.stevebiko.org.br>

Nenhum comentário: